Conheça o Flow, um novo tratamento para depressão

Flow: o novo tratamento para depressão!

Levando em consideração o novo normal, que inclui isolamento social, home office e uma grande pressão psicológica em razão do contexto de pandemia, você pode estar sofrendo com os sintomas que o transtorno depressivo desperta. É o seu caso? Saiba que existe um tratamento que você pode realizar no conforto e segurança do seu lar! Conheça, neste blog, o Headset Flow. Um neuroestimulador responsável por tratar dos sintomas da depressão! Livre dos efeitos colaterais que a medicação provoca, você pode realizar o tratamento mantendo as recomendações sanitárias. Leia e confira mais sobre como esse método traz comodidade, conforto e resultados comprovados.

O Headset Flow: inovação no tratamento para depressão

O dispositivo Headset Flow é controlado pelo aplicativo Flow. É preciso conectar o seu Headset ao app, via Bluetooth. Assim, você conseguirá habilitar e programar as sessões de neuroestimulação de acordo com a sua disponibilidade de tempo. E como já dissemos, você não precisará sair de casa e se expor a riscos que, infelizmente, a Covid-19 ainda nos desperta. Neste momento é preciso cuidar do corpo, mas da mente também! E com o Headset isso é possível!

A técnica adotada é a Estimulação Transcraniana por Corrente Contínua, que já vem sendo utilizada em outros países para o tratamento de transtornos como a depressão. O dispositivo foi aprovado para uso doméstico em países como o Reino Unido, que está sob as orientações e legislação da União Europeia. Já no Brasil, antes de ser lançado no mercado, o Headset Flow passou por todas as etapas de validação e homologação. Tudo supervisionado por órgãos como o INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que “tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, inclusive dos ambientes, dos processos, dos insumos e das tecnologias a eles relacionados”.

O aparelho possui dois eletrodos – pólos condutores de energia elétrica – que deverão ser posicionados na região da testa para estimular a atividade cerebral. E, assim, tratar dos sintomas do transtorno. Os eletrodos geram uma corrente que será a responsável por estimular as atividades neurais e gerar reações diferentes das que a depressão causa em nosso cérebro.

Além do mais, o Headset é um aparelho portátil, seguro e confortável, o que garante praticidade e eficácia para o tratamento da doença. Você pode se recuperar dos sintomas e reflexos da depressão aí mesmo, na sua casa! Ainda vivemos um período conturbado devido a pandemia. Por isso, sempre que possível, tire um tempo para cuidar da sua mente. E tudo bem se sentir afetado com o contexto, mas o que você não pode fazer é se deixar levar! Mais do que nunca é importante se isolar e cuidar da sua saúde física e mental. Lembre-se: isso vai passar! Porém, ainda é preciso paciência.

Pesquisas e resultados

O Headset de estimulação passou por diversas pesquisas, fases de desenvolvimento e validação. E com isso, ele se mostrou eficaz em relação aos tratamentos tradicionais e com menor índice de efeitos colaterais. Sendo assim, o tratamento com o dispositivo Flow é uma alternativa totalmente eficaz!

O suporte e a inovação são diferenciais que o próprio aplicativo irá disponibilizar. Pois além de oferecer um tratamento individual, é muito importante garantir que o paciente se adapte e obtenha bons resultados com o uso. E por isso que o app é de fácil utilização, otimizando o tempo e certificando que as sessões sejam satisfatórias.

Box para tratamento da depressão

Você pode receber, no conforto da sua casa, um kit com os itens necessários para o tratamento. Os itens são: 1 Headset, 1 Carregador, 1 Cabo micro-USB, 2 Anéis de suporte para os Pads, 1 Caixa de Pads para 6 semanas, 1 Instruções de uso em Português.

O Headset possui bateria interna, com duração de 5 horas. Isso significa que você conseguirá realizar cerca de 10 sessões de estimulação antes de precisar recarregar. E quando esse momento chegar, é simples: conecte o cabo USB ao carregador de tomada e também ao dispositivo. Bem simples, não é? É o mesmo que você faz com o seu smartphone, mas a frequência será menor.

Os Pads são descartáveis, por isso é importante que sempre faça a troca entre uma sessão e outra. E o box já contém uma caixa deles para você não precisar se preocupar! Os Pads para as primeiras 6 semanas, ou equivalente a 20 sessões, já estão incluídos no pacote.

Além disso, você receberá também um manual com as instruções de uso e características técnicas do produto. Leia com atenção antes de iniciar os protocolos de tratamento. O manual do usuário está impresso em vários idiomas, inclusive Português.

Detalhes sobre o Headset Flow

O dispositivo possui diversas certificações, sistema de segurança que permite o uso doméstico além de ter sido testado de acordo com a IEC 60601. Isso tudo para garantir a segurança de dispositivos médicos elétricos.

Outra informação importante é: o uso é restrito às pessoas maiores de 18 anos que já possuem diagnóstico de depressão. Visto que mesmo não causando as reações adversas dos medicamentos, o uso impactará na forma com que o cérebro responde ao transtorno, modulando novas reações positivas. Ou seja, é preciso que exista um fator pré disposto (diagnóstico) para que o tratamento seja indicado. Também aconselhamos o monitoramento através do aplicativo, que trará as informações necessárias para o tratamento.

Flow e você

Se ainda ficaram dúvidas sobre como funciona este tratamento para depressão, acesse o nosso blog O Que É Um Neuroestimulador Para Tratar Da Depressão? e saiba mais! Nós teremos o maior prazer em te atender e auxiliar no que for preciso. Headset Flow: eficácia de resultados e praticidade para o seu dia a dia.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *