etcc no tratamento da depressão

Headset Flow: o primeiro equipamento de ETCC de uso domiciliar

A Estimulação Transcraniana por Corrente Contínua, ou simplesmente ETCC, é um tipo de terapia indicado para diversos tipos de tratamentos, inclusive para depressão. Com isso, dá-se aos pacientes e especialistas da área uma saída às terapias convencionais de base medicamentosa. Além do mais, o tratamento oferece benefícios como comodidade e autonomia de uso.

Pacientes não terão que se preocupar ou se deslocar de suas residências, já que a busca por autonomia é, sem dúvida, a definição da vida moderna. E isso inclui até mesmo a rotina de hábitos saudáveis, onde se encontra as terapias médicas e os cuidados com a saúde como um todo.

Saiba mais sobre o tema, leia o artigo na íntegra. A ciência e a tecnologia andam juntas aqui! A seguir, observe as vantagens de se optar por tratamentos como a ETCC:

Custo versus Benefício

A necessidade de um tratamento clínico sempre envolverá recursos e despesas. A grande diferença está no tipo de investimento: se ele será a longo prazo, como é o caso da compra mês a mês de medicamentos de uso contínuo, ou a curto prazo, na aquisição de aparelhos que entregam resultados em prazos menores de tempo. Logo, o que precisa ser pontuado antes de qualquer decisão são fatores como: custo, benefícios, tempo de resposta, efeitos colaterais, comodidade e adequação ao estilo de vida. Pois toda e qualquer escolha reflete em outros aspectos da vida, seja profissional, acadêmica ou pessoal.

Comprovação científica

Nem todo quadro permite intervenções medicamentosas para realização do tratamento. Há pacientes que não irão se adaptar e outros ainda que não aceitarão os efeitos colaterais que podem surgir como consequência. Por questões como essas é que a neuromodulação vem conquistando maior visibilidade dentro da área médica.

As pesquisas apontam que muitas áreas se apropriam do uso de técnicas de ETCC para tratamentos e intervenções não-invasivas, partindo dos princípios da modulação de áreas específicas do cérebro. No caso da depressão e de distúrbios de humor, a estimulação é responsável por reativar as atividades do lóbulo frontal, diminuindo os sintomas depressivos relacionados especificamente ao humor.

Além do mais, os métodos de estimulação não-invasiva vêm sendo utilizados em estudos sobre dor, reabilitação, desempenho físico e/ou cognitivo. E você pode pesquisar mais sobre esses assuntos em plataformas acadêmicas digitais.

Headset Flow: a ETCC como solução para o tratamento da depressão

O tratamento com ETCC promovido pelos produtos Flow – Headset e aplicativo – garante tempo menor de resposta e poucos ou nenhum efeito colateral. Ou seja, o paciente terá resultados eficientes sem que isso atrapalhe a sua rotina.

É importante também mencionar que o Headset é o único método que apresenta uma versão portátil de aparelhos de neuroestimulação, sendo o único a ser manipulado completamente em ambiente domiciliar. Desde que sempre seguidas as orientações de uso.

Além do mais, realizar o tratamento todo em casa garante a praticidade de adequação ao dia-a-dia e evita horas no trânsito.

Para saber mais sobre a marca e os produtos Flow, acesse o site: basta clicar aqui. E você pode procurar mais artigos e informações sobre o tratamento de depressão com o uso de ETCC (Estimulação Transcraniana por Corrente Contínua). Inclusive, em nosso blog você encontra alguns outros materiais. E lembre-se: custo-benefício, bons resultados, comodidade para o tratamento e longe de efeitos colaterais? Busque pelo Flow!

Tags: No tags

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *