A sensação pode variar de pessoa para pessoa, mas o principal e mais importante, é que é um tipo de tratamento não doloroso. Sendo assim, algumas pessoas poderão não sentir nada ou terem uma experiência agradável com os eletrodos, enquanto que outras poderão sentir leves cócegas ou formigamentos ou mesmo um pequeno ardor ou queimação da testa. Fatores como a qualidade do sono e a sensibilidade da pele contribuem para que as sensações sejam distintas de paciente para paciente, podendo variar conforme as sessões.
Cerca de 81% dos pacientes percebem uma melhora no humor já nas 3 primeiras semanas de tratamento. O tempo que leva para notar uma redução mais significativa dos sintomas depressivos varia de 1-2 dias a 4-6 semanas.
Se é a primeira vez que você usa o Headset, é recomendável prosseguir com o tratamento durante 6 semanas. É importante seguir o protocolo para obter o melhor efeito. Cada sessão de estimulação dura 30 minutos. Você receberá 5 sessões por semana durante as primeiras 3 semanas. Depois disso, você pode escolher 1-2 sessões por semana pelo tempo que quiser. Algumas pessoas continuam usando Headset 1-2 vezes por semana durante vários meses como prevenção de recaídas. Outros preferem terminar o tratamento já nas 6 semanas.
Sim, você precisa, necessariamente, de um dispositivo Apple iOS 11 ou posterior ou de um dispositivo Android com a versão 5.0 ou posterior para usar Headset Flow e executar as coordenadas do aplicativo.
Não, você precisa do aplicativo para controlar o Headset via Bluetooth. O tratamento com a terapia comportamental dentro do aplicativo é voluntário (embora altamente recomendado).
O Headset Flow e o programa de tratamento, baseado em aplicativo, funcionam melhor quando há a atenção total do paciente, já que a terapia comportamental virtual fornece instruções, em passo a passo, sobre as mudanças necessárias no estilo de vida dos indivíduos para que seja possível reduzir os sintomas de depressão. Por isso, recomendamos que você se atente ao aplicativo, integralmente, durante as sessões de estimulação.
Não, usar o Flow requer foco e concentração total, dessa maneira, não pode ser utilizado, simultaneamente, enquanto se dirige.
Não, para resultados satisfatórios e eficazes, o ideal é você utilizar o Headset Flow em um ambiente calmo, tranquilo e confortável. Você pode se mover, mas evite qualquer exercício físico.
Não recomendamos o uso do Headset Flow se você estiver com febre.
Os pedidos feitos antes das 12h00 em dias úteis são enviados no mesmo dia. Os pedidos feitos após às 12h são enviados no dia seguinte. O tempo estimado para entrega é de acordo com o prazo dos Correios. Você poderá optar pelo serviço de motoboy para entrega no mesmo dia ou dia seguinte para São Paulo e Grande São Paulo. Se você solicitar uma entrega pelo Correios, poderá, a partir do número de rastreamento, verificar todo o processo de entrega do produto.
Sim, você pode nos enviar o Headset Flow em 7 dias e obter reembolso, desde que o dispositivo não esteja danificado.
Para obter mais informações, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor através do email: sac@depressaoflow.com.br
Sim. O Flow já se encontra disponível no Brasil com registro na ANVISA.
Consulte a página da loja para obter mais detalhes. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com o suporte ao cliente.
O Headset Flow e/ou Pads podem ser entregues a partir de frete expresso ou padrão. Independente da forma escolhida, todos os impostos de importação já estarão inclusos dentro do valor total do dispositivo.
O frete será de acordo com o produto, CEP de destino e modalidade de entrega escolhida. Na ocasião da compra, informe seu CEP para o cálculo.
É importante entrar em contato com um profissional de saúde e receber um diagnóstico antes de usar o Flow. O Flow foi desenvolvido para tratar sintomas depressivos de leves a moderados, e só deve ser usado por pessoas maiores de 18 anos com diagnóstico de depressão. O uso do dispositivo Flow oferece risco mínimo de lesões e não requer receita médica. Leia mais sobre Segurança e Precauções.
O Flow é um dispositivo médico certificado e não requer receita médica. No entanto, o tratamento só deve ser realizado por pessoas maiores de 18 anos com diagnóstico de depressão. Por isso, é importante entrar em contato com um profissional da saúde e receber um diagnóstico preciso antes de utilizar o Flow.
De maneira autônoma, de forma alguma, a opinião do seu médico deve prevalecer. Portanto, sempre consulte um médico antes de fazer qualquer alteração em sua medicação atual. Contudo, vale informar que o Flow pode ser usado em combinação com antidepressivos.
Sim, não há nenhum problema ou contraindicação.
Não, mas certifique-se de consultar seu médico antes de fazer qualquer alteração em sua medicação atual.
Não. O Flow não é uma ferramenta de diagnóstico. Sendo assim, é importante entrar em contato com um profissional da saúde e receber um diagnóstico antes de usar o dispositivo.
Flow é um dispositivo médico projetado para tratar a depressão. Você não deve usá-lo, a menos que sofra de depressão.
Atualmente o Flow não deve ser usado para tratar transtorno bipolar. Para informações atualizadas, associe-se ao nosso boletim informativo no final desta página.
O Flow foi desenvolvido para tratar a depressão e não, especificamente, a ansiedade. No caso de sofrer de ansiedade e depressão, o uso Flow é recomendado para tratar os seus sintomas depressivos.
As doenças cardíacas podem necessitar de precauções extras. Consulte Segurança e Precauções e consulte seu médico.
Flow é projetado para tratar a depressão. No momento não há evidências científicas suficientes para provar que o tratamento reduz, unicamente, o estresse ou a exaustão.
Não recomendamos que pessoas com menos de 18 anos usem o Flow, uma vez que a pesquisa, na qual o tratamento se baseia, foi conduzida com participantes de faixa etária acima dos 18 anos.