O aplicativo Flow

O Flow te ajudará a entender, tratar e prevenir a depressão.

O aplicativo Flow é baseado exclusivamente em pesquisas psicológicas e de neurociência. Integrando tecnologia e terapia comportamental, representa um novo capítulo na compreensão e no tratamento da depressão.

Disponível em português – Download Grátis

O que é o aplicativo Flow

O aplicativo Flow possui duas funções importantes:

 

1 – Inclui um programa de tratamento completo para depressão, baseado em terapia cognitivo-comportamental;


2 – É usado para controlar o Headset Flow.

 

Existem vários tratamentos para a depressão para minimizar as principais causas da doença, mas não existe UM tratamento que funcione, igualmente, para todos. E é por isso que a equipe da Flow desenvolveu uma combinação de estimulação cerebral, fornecida através do Headset Flow, juntamente com o tratamento psicológico, acessível no aplicativo, para que todas as pessoas possam utilizá-lo com a mesma eficácia. Inclusive, o tratamento pode ser realizado utilizando, especificamente, apenas aplicativo, sem o Headset Flow.

Tratando a depressão com o aplicativo Flow

O aplicativo Flow inclui mais de 50 sessões de terapias virtuais, desenvolvidas por psicólogos e psiquiatras. O conteúdo do aplicativo é atualizado trimestralmente para garantir que as técnicas sejam consistentes e baseadas em pesquisas psicológicas recentes. Seu assistente virtual Flow irá, dentre outras funções, guiá-lo durante o programa de tratamento, ajudá-lo a agendar as próximas sessões, assim como te dar tarefas e rastrear seus sintomas ao longo do tratamento. O melhor de tudo é que o download do aplicativo, incluindo o programa de tratamento completo, é totalmente gratuito.

Como o aplicativo Flow ajuda a reduzir os sintomas de depressão

Comportamentos antidepressivos. O aplicativo de depressão Flow usa um método chamado terapia comportamental para ajudar o paciente a envolver-se em atividades antidepressivas que reduzem significativamente os sintomas da depressão. O fato é que há muitas coisas que podem ser feitas em casa para melhorar os sintomas depressivos. Esses quatro fatores de estilo de vida podem ajudar na recuperação da depressão e são completamente revisados ​​no programa de tratamento:

Sono

Uma boa noite de sono ajuda o indivíduo a lidar com emoções fortes, literalmente dando a ele a oportunidade de dormir longe de seus problemas. O Flow oferece as estratégias mais bem pesquisadas para melhorar os hábitos de sono e reduzir os sintomas depressivos.

Exercício

O exercício físico regular provou ser tão eficaz quanto a medicação antidepressiva para reduzir e prevenir os sintomas depressivos. O Flow dirá quanto exercício é suficiente para superar a depressão, além de encorajar a manter uma rotina de exercícios.

Nutrição

O Flow oferece a receita exata para uma dieta antidepressiva. O aplicativo mostra como comer de uma forma que reduza a inflamação no cérebro, aliviando assim os sintomas depressivos. Alerta de spoiler: o açúcar é um dos grandes vilões.

Meditação

A meditação pode ser considerada um “exercício” para a mente. A meditação regular o ajuda a detectar os primeiros sinais de depressão, lidar com emoções fortes e interromper as espirais de pensamentos negativos em um estágio inicial. O Flow mostrará aos iniciantes como praticar a atenção plena alguns minutos todos os dias e explicará o porquê é tão benéfica para o cérebro.

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